Dicas para viagem em família
Viajar em família pode ser muito prazeroso ou muito estressante, quando a viagem é mal planejada.

Viajar em família pode ser muito prazeroso ou muito estressante, quando a viagem é mal planejada. Independente disso, sempre são boas experiências para colecionar memórias e aprofundar nos relacionamentos com quem se está junto todos os dias. No entanto, quando se pensa em férias ou passeio, o desejo é de que tudo corra bem, em harmonia e que todos possam relaxar e se divertir. Para isso ficar mais próximo de você, organizamos uma pequena lista com dicas importantes para quem vai viajar em família.
1 - Destino que contemple quem vai viajar
É preciso levar em conta as pessoas que estarão na viagem para escolher o destino. Por exemplo: se há crianças, não adianta querer fazer o Caminho de Santiago de Compostela (risos). Nesse caso vai bem viagens que dão acesso a atividades junto a natureza, com pausas para descanso dos pequenos. Um bom destino para isso é Floripa.
2 - Hospedagem adequada
O conforto é indispensável quando o assunto é descanso, tanto para as crianças quanto para os adultos. Além disso, hotéis que tenham atividades para os pequenos sempre são aliados dos pais e das crianças, que se divertem e aproveitam essa fase da vida como deve ser: brincando. Nossa indicação em Floripa são os hotéis Porto Sol, que durante as férias de julho e no verão oferecem recreação todos os dias e em outras épocas aos fins de semana.
Saiba mais sobre os hotéis Porto Sol
AQUI
3 - Mapeamento de atividades possíveis
Estar em família nem sempre permite que todos fiquem felizes com os passeios escolhidos. Por isso, mapeie, antes de viajar, as atividades possíveis e converse em família para que todos os envolvidos tenham oportunidade de fazer atividades que sintam prazer.
Saiba mais sobre passeio bacanas no Norte da Ilha
AQUI
4 - Compra de passagens e reserva de hotel com antecedência
Além de planejar a viagem, é preciso fazer isso com antecipação, para ser possível a compra de passagem com melhores preços (no caso de deslocamento de avião) e reserva num bom hotel, que atenda as necessidades da família.
5 - Fazendo as malas
Tem alguns itens que não podem ficar de fora da mala, como um tênis confortável, roupas adequadas para a estação, um bom livro e uma seleção de música para a trilha sonora da sua viagem. Se vier para Floripa, inclua entre os itens obrigatórios protetor solar e roupas de passeio na praia, porque verãozinhos fora de época ocorrem com frequência na Ilha da Magia.
Gostou das dicas?
São apenas algumas, dentro de um universo que é particular de cada família. Mas sempre, sempre mesmo vale a pena viajar com aqueles que estão todos os dias por perto, os familiares. É uma ótima oportunidade para criar boas memórias, dialogar com tempo ou simplesmente se divertirem juntos.
Vem viver essa experiência!


